10 comidas que nos fazem parecer mais velhos

Quando somos novos, certamente não pensamos muito no assunto, porém à medida que a idade vai passando começamos a dar mais atenção ao nosso aspeto. Apesar de não podermos controlar o processo de envelhecimento, podemos controlar aquilo que comemos e o estilo de vida que seguimos!

No nosso dia-a-dia podemos optar por alimentos que nos fazem envelhecer - ou parecer mais velhos - ou então optar por alimentos que possuem o efeito contrário, uma vez que são ricos em antioxidantes.

Para que possa fazer essas escolhas de forma consciente, fique a conhecer alguns dos alimentos que deverá evitar se quiser continuar a parecer jovem por muito tempo!

Doces

Os doces são ricos em hidratos de carbono simples, estes não só nos fazem engordar – muitas vezes sinónimo de um aspeto mais envelhecido – como para além disso, leva a que os nossos dentes fiquem com pior aspeto.

Carne queimada

Quem já não comeu aquela carne mais «queimadinha» num churrasco… a carne carbonizada possui um efeito inflamatório no nosso corpo o que por sua vez leva-nos a ficar com um aspeto mais envelhecido.

Carne vermelha

Ao ingerirmos carne vermelha estamos igualmente a ingerir uma série de radicais livres que irão atacar as nossas células e levar a um envelhecimento precoce. Por isso, se gosta de carne vermelha, então convém ingerir alimentos ricos em antioxidantes para combater os radicais livres.

Álcool

O álcool possui um efeito tóxico para o nosso organismo, por isso, se o fígado acumular várias toxinas isso irá acabar por se refletir no estado da nossa pele.
Mas não só, o álcool leva a que o nosso corpo fique desidratado e prejudica o nosso sono, sendo que qualquer um deles nos faz ter uma pele mais envelhecida.

Vinho branco

O vinho branco não só contem álcool como para além disso possui outro problema, pelo facto de ser ácido leva a que os dentes fiquem mais sensíveis e propensos a ficar manchados.

Sal

O abuso de comida salgada não só é prejudicial para a nossa saúde como também nos confere um aspeto mais envelhecido.

Comida processada

Pelo facto de muitas das comidas processadas utilizarem uma série de sulfitos, isso pode levar a que o nosso corpo desencadeie um processo inflamatório o que por sua vez pode acelerar o processo de envelhecimento.

Comida picante

Apesar de alguns picantes (plantas do género capsicum) possuírem propriedades benéficas para a saúde, o abuso de comida picante irá ter o efeito contrário, conferindo-nos um aspeto mais envelhecido.

Limonada

Uma vez que os limões possuem muito ácido cítrico, pode levar a que os seus dentes saiam prejudicados. Para além disso a limonada também costuma estar carregada de açúcar!

Cafeína

O café não só mancha os seus dentes como a cafeína também possui um efeito diurético. Mas só se deve preocupar com isso no caso de exagerar nas doses de café.

Promoção da semana!