Colina

A colina é um nutriente que costuma ser agrupado ao complexo de vitaminas B, no entanto, como esta pode ser produzida pelo fígado não é considerada uma vitamina essencial. A colina encontra-se ainda presente em alimentos como fígado, carnes, ovo, feijões e ervilhas.

A colina desempenha vários papéis no nosso corpo, como ser um percursor da acetilcolina, um neurotransmissor que desempenha um papel importante na contração muscular. Após treinos longos de alta intensidade, como é o caso das maratonas, existe uma redução dos níveis de colina no sangue. Por este motivo alguns atletas recorrem a suplementos de colina com o intuito de retardar a fadiga.

Porém, os estudos demonstram que os suplementos de colina apenas apresentam resultados se existir um défice de colina ou em situações em que se realizam treinos muito longos a alta intensidade.

Efeitos Secundários

Quando tomado nas doses recomendadas, não possui efeitos secundários. Se forem ingeridas doses elevadas, pode levar a problemas gastrointestinais e suor em excesso.

Promoção da semana!