Echinacea

A echinacea é uma planta utilizada para ajudar a combater várias infeções como é o caso das gripes e constipações. A echinacea costuma ser utilizada em chás (infusões) e ainda sob a forma de cápsulas.

A echinacea contém uma série de componentes que parecem ajudar a melhorar o sistema imunitário. Por este motivo, a echinacea tem sido utilizada por muitos atletas com o intuito de prevenir o aparecimento de infeções, em especial em períodos de treino de alta intensidade. Apesar de os resultados parecerem favoráveis em laboratório, ainda serão necessários mais estudos para comprovar os seus benefícios.

De realçar ainda que o corpo se habitua à echinacea, por isso, apenas deverá ser utilizada por curtos períodos de tempo.

Convém ainda evitar a cafeína quando se estiver a tomar echinacea, pois esta poderá levar a que a cafeina não seja bem eliminada pelo corpo. Desta forma, a cafeína permanecerá durante mais tempo na corrente sanguínea, o que poderá levar a vários efeitos secundários.

Efeitos Secundários

Quando tomada em doses mais elevadas ou por períodos de tempo mais prolongados, foram registados casos de problemas gastrointestinais, náuseas e febre.

Promoção da semana!