Comidas que contêm sal mas você não sabia
BodyPlus

Hoje em dia já quase todos estamos sensibilizados para os malefícios do excessivo consumo de sal, sendo que umas das principais preocupações são o aumento da pressão arterial e consequentes doenças cardiovasculares.

Para não vir a ter problemas de saúde, tente manter o consumo de sódio abaixo das 2300mg ou 1500mg caso tenha tensão alta. Porém, um dos principais problemas é não termos noção do sal que ingerimos, pois quase todos os alimentos processados contêm sal.

Cereais


Maior parte das pessoas não têm noção que os cereais estão carregados de sal e açúcar, por isso procure versões com pouca adição destes nutrientes.

Bolos


Os bolos que compramos no supermercado contêm muito sal, pois esta é uma forma encontrada pelos fabricantes de tornarem o seu produto mais apetecível. Já sabe, opte pelos bolos caseiros!

Molhos


Ok, se calhar este não é surpresa! De qualquer forma não custa chamar a atenção para o facto de os molhos costumarem conter muito sal.

Sopa


As sopas pré-fabricadas ou as que comemos no shopping contêm muito sal, por isso, é que elas costumam ser mais saborosas do que aquelas que fazemos em casa.

Queijo cottage


Este queijo não é assim tão tradicional em Portugal, mas para aqueles que o costumam comer, deverão ter em conta que é rico em sódio. Mas não o elimine já da sua dieta, pois trata-se de um alimento rico em proteína, apenas deve ter o cuidado de comprar os que não têm adição de sal.

Hambúrgueres vegetarianos


Os hambúrgueres vegetarianos costumam conter muito sal, pois é a forma utlizada por muitos para potenciar o seu sabor.

Sandwichs


Se tem por hábito comer sandwichs, deve ter em atenção que poderão estar carregadas de sal. Ora porque têm molhos, carnes com tempero, etc…

Chocolate quente


Se achava que o chocolate não tinha sal (sódio), então está na altura de analisar a tabela nutricional.

Promoção da semana!