Exercício ou dieta, qual a melhor forma de perder peso?
BodyPlus

Esta é certamente uma pergunta que já fez a si mesmo(a)!

Muitas são as pessoas que defendem que é pela alimentação que vamos lá, outras tantas defendem que é o exercício que faz a diferença toda. Como em tudo na vida a virtude está no meio, assim, aliar um bom plano alimentar a uma vida ativa será sempre a melhor forma de estarmos em forma.

O estudo

Para tentar comprovar qual a melhor forma de perder peso, alguns investigadores levaram a cabo um estudo nos EUA que contou com a participação de 4999 participantes com idades compreendidas entre os 20 e 70 anos de idade.

Um dos motivos pelos quais os investigadores decidiram realizar este estudo deveu-se ao facto de os americanos aumentarem o índice de gordura corporal à medida que vão envelhecendo, mesmo melhorando a sua alimentação.

Para que o estudo fosse mais fiável os investigadores muniram os participantes de acelerómetros ao invés de confiarem apenas nos seus relatos do dia-a-dia de forma a medir a sua atividade diária. Para alem disso, foram recolhidos dados como o peso, índice de massa corporal, circunferência abdominal e dieta alimentar.

Este estudo permitiu aos investigadores perceber que o exercício (ou uma vida ativa) permitem atingir resultados mais satisfatórios ao nível da perda de peso. Isto deve-se em muito ao facto de o exercício físico aumentar o nosso metabolismo e consequentemente a queima de calorias.

Promoção da semana!