As melhoras comidas para o coração
BodyPlus

As doenças cardiovasculares são uma das principais causas de morte no nosso país, por isso, se ainda não deu a devida importância ao seu coração, está a na hora de recuperar o tempo perdido!

Convém fazer pelo menos 250 minutos por semana de exercício moderado – nem que sejam apenas caminhadas – e passar a seguir uma alimentação mais saudável. Para que possa melhorar a sua alimentação, apresentamos-lhe alguns alimentos que ajudarão a melhorar a saúde do seu coração.

Azeite


O azeite já está bem presente na nossa dieta e certamente que quase todos lhe conhecemos os seus benefícios. Pelo facto de ser rico em gordura monoinsaturada e de ainda conter alguma gordura polinsaturada é um excelente alimento para o nosso coração.

Abacate


O abacate é rico em gordura monoinsaturada o que por sua vez ajuda o nosso organismo a baixar o mau colesterol (LDL) e a aumentar o bom colesterol (HDL). Pode utilizar o abacate nas saladas ou então usá-lo numa sandwich.

Aveia


A aveia é uma fonte de fibra, vitaminas e minerais. A fibra permite reduzir e abrandar a absorção de açúcar e gordura o que por sua vez ajuda a baixar o colesterol (LDL). Experimente começar o seu dia com uma taça de flocos de aveia com leite.

Espinafres


Os vegetais em geral são «amigos» do coração, mas se procura um exemplo pode começar por adicionar mais espinafre à sua dieta. Uma das melhores formas de comer espinafres é fazer uma sopa de espinafres.

Frutos vermelhos


Quase todos os frutos vermelhos são ricos em antioxidantes e anti-inflamatórios, sendo por isso ótimos para melhorar a saúde do seu coração (e do corpo em geral)! Sempre que puder adicione-os à sua dieta.

Leguminosas


As leguminosas são uma categoria de alimentos rica em fibra solúvel. Coma mais feijão, lentilhas, ervilhas, etc…

Nozes


São um dos alimentos de origem vegetal que contêm mais ómega 3 e, para além disso, ainda contêm proteína, fibra, minerais e vitaminas.

Salmão


O salmão é uma fonte de ómega 3, nutriente que ajuda a baixar a pressão arterial e a reduzir a inflamação do corpo. Caso não goste de salmão pode sempre recorrer à sardinha ou ao atum.

Sementes de linhaça


As sementes de linhaça estão repletas de fibra, proteína, ómega 3 e 6, vitaminas e minerais. Sempre que puder adicione um pouco de sementes moídas aos iogurtes.

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