Queima-gorduras com efedrina

O conceito por trás dos suplementos queima-gorduras é que estes aumentam o metabolismo e ajudam a queimar gordura. O principal ingrediente destes suplementos é a efedrina, proveniente da planta chinesa ma huang.

A efedrina possui o mesmo efeito da adrenalina e leva a um aumento da agilidade, motivação e rendimento, acelerando ainda o metabolismo de forma a queimar mais gordura. Pode também inibir o apetite. A efedrina costuma ser combinada com a cafeína e aspirina de forma a aumentar os seus benefícios.

Efeitos secundários

Apesar de estar comprovado que os suplementos queima-gorduras têm benefícios, esses geralmente não justificam o risco dos efeitos secundários. Resultam em ritmo cardíaco mais acelerado e irregular, aumento da pressão arterial, insónias, náuseas, ansiedade e tonturas. Não tão comuns, mas existentes, são os casos de ataque cardíaco, derrame cerebral e morte.

De referir também que a efedrina é viciante e que o corpo começa a ganhar tolerância à mesma, sendo necessário aumentar a dose para se obter o efeito desejado o que leva a um maior risco de efeitos secundários.

Promoção da semana!